Voltar para notícias · 10 maio, 2022

CPI realiza novo sorteio para completar montante de relógios que serão periciados

A CPI da Energisa realizou nesta terça-feira (10) novo sorteio de 300 unidades consumidoras para completar o montante de 200 relógios medidores que serão periciados na Escola Politécnica da USP, em São Paulo. Até o momento a comissão que investiga a concessionária de energia na Assembleia Legislativa já contabiliza 129 aparelhos prontos para serem encaminhados para perícia.

Segundo o deputado estadual Felipe Orro, presidente da CPI da Energisa, devido ao primeiro sorteio de relógios ter ocorrido no ano de 2020, não foi possível atingir o montante de 200 relógios. “Por conta do tempo transcorrido, nos deparamos com imóveis desocupados ou que tiveram novos moradores que não autorizaram a extração dos aparelhos medidores, sendo necessária a realização de um novo sorteio para que possamos remover os 71 aparelhos restantes para atingirmos o montante preciso”, explicou Felipe Orro.

Além do novo sorteio, a CPI também deliberou na sessão desta terça-feira que o quantitativo de 129 relógios já disponível para perícia poderá ser encaminhado para a Escola Politécnica da USP assim que o pagamento pelo serviço for efetuado.

“Estamos na fase final deste trabalho e deliberamos que os trabalhos de perícia já iniciarão assim que for efetuado o pagamento do serviço por parte da Assembleia Legislativa à instituição responsável, a Politécnica da USP. A outra frente da CPI estará empenhada em remover os 71 aparelhos restantes”, pontua Felipe Orro.

A CPI da Energisa deliberou em consenso com a concessionária que a remoção dos 71 relógios restantes será executada a partir de segunda-feira (16).

Entre em Contato

Parque dos Poderes - Av. Desembargador José Nunes da Cunha
Jardim Veraneio, Campo Grande - MS | 79031-901
Telefone: (67) 3389-6302

Copyright 2022 © Felipe Orro - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções