Indicações de Felipe contemplam Miranda e Anastácio

Publicado em: 23/11/2016 - 11:11

Indicações apresentadas pelo deputado Felipe Orro (PSDB) nesta semana contemplam as cidades de Miranda e Anastácio com melhorias em diferentes áreas. São duas indicações para Miranda e uma para as demais cidades. Os pedidos foram encaminhados ao deputado por vereadores e lideranças desses municípios.

A vereadora Elange Ribeiro pede que o deputado interceda junto à Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação para que seja criada a Casa do Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Miranda. O órgão seria responsável por gerir o rico patrimônio histórico da cidade, que inclui a Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, a Casa Paroquial, o atual prédio da Prefeitura (que foi residência dos padres redentoristas), todas construções da década de 30.

Já o vereador Edson Moraes solicita ao deputado seu apoio para requisitar à Secretaria de Produção e Agricultura Familiar e à Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) a realização de estudos técnicos para proceder à correção do solo nas áreas indígenas de Miranda. O município abriga diversas aldeias de índios terena, conhecidos por suas habilidades na produção de alimentos, porém ultimamente têm enfrentado dificuldades para conseguir substancial produção devido a incorreções do solo, afirma o vereador.

Redutor

Na terceira indicação o deputado Felipe Orro solicita ao superintendente regional do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), Thiago Carim Bucker, a colocação de guard rail ou defesa metálica, bem como redutor de velocidade na altura do Km 21 da rodovia BR-419, entre Anastácio e Nioaque, pois naquele trecho funciona uma escola. O deputado lembra que os veículos trafegam em alta velocidade e podem provocar acidente, já que os estudantes precisam atravessar a pista na chegada ou saída das aulas. 

Comentários do Facebook