Felipe solicita melhorias para cinco municípios do interior

Publicado em: 06/12/2016 - 14:14

Indicações apresentadas pelo deputado estadual Felipe Orro (PSDB) nesta semana pleiteiam melhorias para cinco municípios do interior do Estado: Batayporã, Miranda, Caracol, Dourados e Anastácio. São investimentos nas áreas de Educação, Segurança, Lazer e Transporte; os pedidos foram encaminhados por prefeitos, vereadores e lideranças dessas cidades.

Para Batayporã, o deputado solicita da Secretaria de Infraestrutura do Estado a construção de duas pontes de concreto, uma sobre o rio Samambaia, na rodovia municipal João Teixeira dos Santos, de aproximadamente 30 metros de extensão, e outra sobre o rio Escondico, na mesma rodovia, com extensão aproximada de 20 metros. São vias importantes para escoamento da produção e servem ao transporte escolar, segundo argumentou o prefeito eleito de Batayporã, Jorge Luiz Takahashi; as pontes atuais, de madeira, estão em péssimas condições.

Miranda precisa de reforma geral na agência de trânsito da cidade, portanto o deputado encaminhou a indicação ao diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Gerson Claro Dino. Funcionando em instalações precárias, a agência do Detran atende diariamente dezenas de cidadãos em busca dos serviços de vistoria, emplacamento, pagamento de taxas e outros. A falta de estrutura provoca demora no atendimento, causa desconforto tanto aos cidadãos quanto aos servidores do órgão.

O pedido de Caracol foi encaminhado à secretária de Educação, Maria Cecília Amendola Motta. Trata-se da implantação de um parquinho infantil na Escola Antônia da Silva Leite, conforme solicita o vereador Paulo Sérgio Pucheta. A escola tem o espaço, mas não dispõe de recursos para adquirir os brinquedos, que serão de muita relevância para as centenas de crianças ali matriculadas.

As escolas de Dourados vivem clima de tensão pelas ocorrências criminosas nas redondezas. Preocupado com isso, o vereador Cido Medeiros pediu ao deputado que intercedesse junto ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, para que aumente o policiamento ostensivo nas proximidades das escolas. 

Por fim, a última proposição de Felipe Orro atende a cidade de Anastácio com pleito encaminhado pela diretora da Escola Estadual Romalino Alves de Albres, Elza Maria da Silva Aguirre. A escola quer autorização para implantar o Ensino Médio, a diretora argumenta que mais de 700 alunos estudam ali e precisam buscar outras unidades quando terminam o Ensino Fundamental. Felipe endereçou o pedido à secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta. 

Comentários do Facebook