Falta d’água castiga moradores de Anastácio e Paranaíba

Publicado em: 26/10/2016 - 10:10

Moradores da Colônia Pulador, zona rural de Anastácio, e do bairro Jardim Inocência, no município de Paranaíba, têm em comum problemas recorrentes de falta d’água. A denúncia é do deputado estadual Felipe Orro (PSDB), que durante a sessão da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (25) apresentou indicações ao governo do Estado cobrando imediata solução.

Para os moradores da Colônia Pulador, o deputado solicita ao diretor da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Luiz Carlos da Rocha Lima, a perfuração de um poço artesiano e a instalação de uma bomba de sucção e caixa d’água para abastecer as famílias ali residentes. O deputado frisa que já há uma rede de distribuição de água, porém precária, que não atende a contento a população, obrigando-a a recolher água de fontes e até riachos, sob risco de contaminação. O problema chegou a Felipe Orro por intermédio dos vereadores Gilberto da Silva e José Edson de Morais.

A solução para os moradores do Jardim Inocência, de Paranaíba, é a extensão da rede de distribuição de água potável, que não chega até as residências daquela localidade. Nesse sentido Felipe Orro pede que a Sanesul viabilize as obras necessárias com urgência. O pedido foi encaminhado pelo vereador Marcos Antonio Pereira Magalhães.

Comentários do Facebook