Pavimentação da MS-442 deve ser concluída até dezembro, anuncia Governo do Estado

Publicado em: 06/07/2021 - 10:10

O Governo do Estado anunciou esta semana que a obra de pavimentação de onze quilômetros da MS-442, que liga o Distrito de Taunay à BR-262, tem previsão de conclusão até o mês de dezembro deste ano. O deputado estadual Felipe Orro, que é autor da Lei que denomina a rodovia como Estrada Oxené Kohó – Caminho do Tuiuiú, celebra a conquista que vai melhorar o acesso às aldeias indígenas e transformar a região.

“Durante anos essas comunidades sofreram com dificuldades de trafegabilidade na MS-442. Nos dias de chuva, as famílias não conseguiam ir à cidade em busca de assistência médica ou para realizar outros afazeres. Esse asfalto transforma a realidade da região. Atuamos incansavelmente na Assembleia Legislativa junto ao Executivo Estadual para que o acesso ao Distrito de Taunay e o escoamento da produção da região fossem garantidos”, explica Felipe Orro.

De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), até o momento a MS-442 já tem seis quilômetros com base asfáltica. A previsão é de que os onze quilômetros da Estrada Oxené Kohó – Caminho do Tuiuiú estejam pavimentados até o dia 5 de dezembro.

“Sigo acompanhando a execução deste serviço tão aguardado pelo povo terena da Terra Indígena Taunay-Ipegue. Cada etapa concluída deste processo é uma conquista para as comunidades indígenas, que há anos lutam por essa reivindicação. Agradeço ao Governo do Estado por atender esta demanda e dar celeridade à execução do serviço”, enfatiza Felipe Orro.

De acordo com o Governo do Estado, a obra está orçada em R$ 13,9 milhões com recursos oriundos do Fundersul.

Comentários do Facebook