Papai Noel chega em viatura dos Bombeiros no Natal Cultural 2016

Publicado em: 13/12/2016 - 12:12

Toda confiança e simpatia da instituição mais querida do povo brasileiro, o Corpo dos Bombeiros, alia-se à magia do símbolo mais festejado pelas crianças no Natal, o Papai Noel, para a entrada triunfal na maior festa natalina da região de Aquidauana, o Natal Cultural 2016. O Papai Noel vai desfilar em uma viatura do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade e depois ruma ao Parque de Exposições do Sindicato Rural, onde acontece o Natal Cultural. 

A chegada do bom velhinho, como sempre, causa frenesi na multidão de crianças que espera ansiosa pelo momento porque sabe que a partir daí começa a distribuição dos brinquedos. Deve acontecer tão logo comece o escurecer porque o céu será então enfeitado com um emocionante show pirotécnico, coroando o clima natalino que se soma à decoração do ambiente, às luzes, à distribuição de guloseimas, às brincadeiras, enfim, todos os ingredientes de uma grande festa natalina.

Super-Heróis

Tão logo o Papai Noel se instale em sua cadeira e comece a distribuição de balas e a sessão de fotos com as crianças, o ambiente será invadido por outra turma da pesada: os super-heróis da Liga do Bem. Liderados pelo Super-Homem, desembarcam no Sindicato Rural dezenas de princesas, guerreiros fantásticos, todos os personagens que povoam o imaginário infantil. Nesse momento não há como prever a reação das crianças. “Ano passado foi uma loucura, até os adultos queriam tirar fotos, tocar nos super-heróis. Foi um sucesso total”, resume a médica Viviane Orro, esposa do deputado estadual Felipe Orro e organizadora do evento.

A Liga do Bem reúne mais de 100 voluntários que se vestem como personagens infantis e visitam hospitais, asilos, creches, sempre com o objetivo de levar alegria e descontração às crianças e adultos, em especial os mais carentes. Em Aquidauana devem ir pelo menos 40 personagens, palavra do Superman, que é um dos idealizadores da Liga do Bem.

Com hora certa para começar – 17h do dia 18 de dezembro, próximo domingo – a festa não tem previsão de término. “Enquanto tiver criança se divertindo nós estaremos lá”. Além dos super-heróis, palhaços e atores do Grupo Teatral…. farão a animação da festa. 

Serviço: Em sua 5ª edição, o Natal Cultural é uma realização do Sindicato Rural de Aquidauana e do deputado estadual Felipe Orro, com apoio do governo do Estado e das empresas: Supermercado Princesa, Silk Camiseteria, Mais Comunicação Visual, Denise Decorações, Liga do Bem, Ramão Som, Site Aquidauana News, Jornal O Pantaneiro, Rádio Difusora, Nelson Scaff e Tinho Proença. Informações ou doações pelos telefones (67) 3241-2346, com Liliane, ou (67) 3241-2826, com Zenilda, em horário comercial. 

Comentários do Facebook