Voltar para notícias · 16 março, 2021

Felipe Orro solicita estudos para implantação do curso de Medicina Veterinária na UEMS de Aquidauana

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) protocolou indicação em sessão ordinária desta terça-feira (16) solicitando a realização de estudos técnicos que avaliem a viabilidade da implantação do curso de medicina veterinária no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Aquidauana.

De acordo com o parlamentar, a demanda foi elaborada em virtude dos pedidos da comunidade acadêmica local e estudantes da região, que têm interesse na graduação em Medicina Veterinária, mas o curso não é ofertado no campus de Aquidauana.

“Devido à ausência do curso de Medicina Veterinária no campus da UEMS em Aquidauana, universitários da região precisam se deslocar à Capital para ter acesso ao curso. Portanto, solicitei a realização de estudos que avaliem se há viabilidade na implantação desta graduação no campus da UEMS em Aquidauana. Assim, acadêmicos de Aquidauana, Anastácio e região teriam acesso à essa graduação sem ter a necessidade de percorrer longas distâncias para estudar”, pontuou Felipe Orro.

A indicação do deputado estadual Felipe Orro foi encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja e à secretária estadual de educação, Maria Cecília Amêndola da Mota.

Entre em Contato

Rua Marechal Mallet, 1.251, Centro, Aquidauana - MS | 79200-000
Telefone: (67) 3241-2346

Copyright 2022 © Felipe Orro - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções